Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo, a ser ministrado por Ferdinando Martins, professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP).

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O curso também tem apoio do Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é apresentar uma introdução ao teatro contemporâneo, suas origens, seu desenvolvimento, os temas abordados na cena e as formas estéticas predominantes. Considera não somente o teatro ociental, mas também o teatro no Sul Global, em especial na América Latina e na África. Além disso, destacando o teatro decolonial, queer e feminista.

As aulas acontecerão de 19 de agosto a 25 de setembro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições AQUI.

Recentes

17/06/2024

Estudantes de Sonoplastia promovem um audiotour neste sábado (22) pelas ruas de São Paulo

14/06/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Circo: Materialidades cênicas e dança”

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Produção Cultural em Espaços Públicos”

13/06/2024

Eluizio Felix, estudante da SP Escola de Teatro, estreia em filme da Prime Video

13/06/2024

Estudantes de Cenografia e Figurino fazem exposição durante encerramento do semestre

12/06/2024

SP Escola de Teatro abre edital para estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

12/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Construção Cênica Musical A Partir De Poesias”

12/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (15)

351 de 920 resultado(s)