Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo, a ser ministrado por Ferdinando Martins, professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP).

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O curso também tem apoio do Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é apresentar uma introdução ao teatro contemporâneo, suas origens, seu desenvolvimento, os temas abordados na cena e as formas estéticas predominantes. Considera não somente o teatro ociental, mas também o teatro no Sul Global, em especial na América Latina e na África. Além disso, destacando o teatro decolonial, queer e feminista.

As aulas acontecerão de 19 de agosto a 25 de setembro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições AQUI.

Recentes

01/03/2024

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” estreia na SP Escola de Teatro

29/02/2024

Leitura dramática “CAMILO” acontece em 4/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2024

Peça “O Estranho Atrás da Porta” ganha mais apresentações na SP Escola de Teatro em março

27/02/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Consciência Corporal Através do Movimento”

27/02/2024

“PERROS – Diálogos Caninos” estreia na Mostra de Teatro Internacional de São Paulo em 5/3

26/02/2024

Veja como foi o lançamento da edição 9 da Revista A[L]BERTO

26/02/2024

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2024: confira a lista de entrevistas agendadas

21/02/2024

Veja como foi a abertura do semestre com os novos estudantes da SP Escola de Teatro

16/02/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

441 de 920 resultado(s)