Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”, a ser ministrado por Cintia Gasparetto, educadora Musical, Regente, Pianista, Multi-instrumentista.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ele visa explorar a criação musical de temas a partir da conexão entre a narrativa textual e a composição musical, capacitando os alunos a criar temas de trilha sonora que complementem, intensifiquem ou contraponham a experiência emocional de um roteiro, cena ou história.

Ao longo das aulas, os participantes aprenderão elementos básicos de teoria musical para composição e vão explorar a criação sonora de temas a partir de um texto teatral ou poema, buscando traduzir os personagens, atmosferas e emoções do enredo.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

20/08/2025

Veja como foram as atividades da terceira semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

19/08/2025

SP Escola de Teatro lança edição 11 da Revista A[L]BERTO em 3/9

18/08/2025

Veja como foi o espetáculo “Galhada” na SP Escola de Teatro

14/08/2025

Veja como foi a exposição “Portas Abertas” na SP Escola de Teatro

14/08/2025

SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla acontece em 29 de agosto

13/08/2025

Veja como foi o espetáculo “Laudelina” na SP Escola de Teatro

12/08/2025

Veja como foi o curso “Das escritas de si às escritas da cena” na SP Escola de Teatro

11/08/2025

Veja foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Santo André

11/08/2025

Aulas do curso “Iniciação às artes e técnicas de dublagem” acontecem no estúdio de som da SP Escola de Teatro

9 de 937 resultado(s)