Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”, a ser ministrado por Cintia Gasparetto, educadora Musical, Regente, Pianista, Multi-instrumentista.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ele visa explorar a criação musical de temas a partir da conexão entre a narrativa textual e a composição musical, capacitando os alunos a criar temas de trilha sonora que complementem, intensifiquem ou contraponham a experiência emocional de um roteiro, cena ou história.

Ao longo das aulas, os participantes aprenderão elementos básicos de teoria musical para composição e vão explorar a criação sonora de temas a partir de um texto teatral ou poema, buscando traduzir os personagens, atmosferas e emoções do enredo.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

19/09/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

18/09/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, é o convidado do programa Persona desta sexta-feira (19)

15/09/2025

Veja como foi a peça “Entre Borboletas” na SP Escola de Teatro

12/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha matéria de fôlego no jornal O Globo

18 de 981 resultado(s)