Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”, a ser ministrado por Cintia Gasparetto, educadora Musical, Regente, Pianista, Multi-instrumentista.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ele visa explorar a criação musical de temas a partir da conexão entre a narrativa textual e a composição musical, capacitando os alunos a criar temas de trilha sonora que complementem, intensifiquem ou contraponham a experiência emocional de um roteiro, cena ou história.

Ao longo das aulas, os participantes aprenderão elementos básicos de teoria musical para composição e vão explorar a criação sonora de temas a partir de um texto teatral ou poema, buscando traduzir os personagens, atmosferas e emoções do enredo.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

05/09/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

04/09/2023

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

04/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2023

01/09/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

01/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista provisória de contemplados da Bolsa-Oportunidade 02/2023

31/08/2023

Estudantes recebem diretor Rui Frati nessa sexta-feira (1)

30/08/2023

Veja como foi o curso “Consciência Corporal Através Da Dança”, com Zuba Janaina

28/08/2023

Marcio Aquiles tem novo lançamento do “Memórias do Cine Bijou”, no Espaço Itaú de Cinema

639 de 960 resultado(s)