Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”, a ser ministrado por Cintia Gasparetto, educadora Musical, Regente, Pianista, Multi-instrumentista.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ele visa explorar a criação musical de temas a partir da conexão entre a narrativa textual e a composição musical, capacitando os alunos a criar temas de trilha sonora que complementem, intensifiquem ou contraponham a experiência emocional de um roteiro, cena ou história.

Ao longo das aulas, os participantes aprenderão elementos básicos de teoria musical para composição e vão explorar a criação sonora de temas a partir de um texto teatral ou poema, buscando traduzir os personagens, atmosferas e emoções do enredo.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

26/06/2024

Entrevista com Djalma Júnior, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2023

25/06/2024

Estudantes de Sonoplastia promovem o Audiotour pelo centro de São Paulo

24/06/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024

20/06/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Breves Apontamentos Sobre o Teatro Das_Nas_Pelas_Periferias”

19/06/2024

Abertas as inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2024

19/06/2024

7º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

18/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes no Escuta SP

18/06/2024

Confira como foram as apresentações do segundo dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

17/06/2024

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

342 de 920 resultado(s)