Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro


No último sábado, 13, a SP Escola de Teatro deu as boas-vindas aos estudantes que iniciarão o 2º semestre letivo de 2022 do curso Técnico em Teatro. Para celebrar a ocasião, foi convidado o ator, humorista, apresentador, youtuber e influenciador digital Vitor diCastro para uma conversa especial com os estudantes. A aula foi integralmente transmitida online e está disponível no canal do YouTube da Instituição. Os mediadores foram o coordenador de humor Raul Barreto, a formadora Suzana Aragão e a bibliotecária Camila Araújo.

Criador do canal Deboche Astral, que atualmente tem mais de 1 milhão de inscritos, e com um perfil no Instagram que conta com quase 1,5 milhão de seguidores, Vitor foi estudante da primeira turma de Humor da SP Escola de Teatro em 2011. O ator celebrou o convite, emocionado com a oportunidade de fazer parte desse momento tão crucial do ano letivo da escola:

“É uma honra receber os estudantes novos, e poder conhecer os artistas que chegam agora, me faz lembrar de quando eu estive nesse lugar. ”

No decorrer da palestra, ele contou um pouco dos desafios que sofreu quando chegou na capital ainda com 18 anos. Natural de Caçapava, interior de SP, Vitor veio para cidade em busca de melhores oportunidades no meio artístico. Ele explica que desde de muito jovem já era apaixonado por teatro, no entanto, a área tinha pouquíssimo espaço dentro da escola onde estudou. Quando chegou em São Paulo, Vitor iniciou seus estudos em Artes Cênicas pela Faculdade São Judas, e quando observou que precisava de algo a mais para entrar no universo teatral descobriu a SP:

“Eu estava na faculdade, mas pensava: quero mais do que ela está me oferecendo, quero poder entrar em contato com os artistas, e foi isso que eu consegui nos dois intensos anos em que estudei na SP.”

O artista, que entrou para o curso de humor, compartilhou um pouco de como foi se desenvolver dentro da Instituição e do campo da comédia:

“Foi um processo muito interessante. Eu sempre acreditei na educação, e dentro da SP foi onde pude realmente entender que a educação liberta e que estava ali para me revolucionar”.

Depois de formado, o artista seguiu no meio artístico com inúmeros trabalhos, atuando em peças, como Onze Selvagens e Fortes Batidas. Seu primeiro canal foi criado em 2015 e nomeado de Falho Mesmo, lá era trazia vídeos de temas diversos de entretenimento e humorísticos. Em 2018, junto com Bruno Esperança e Rafael Brunelli, desenvolveu o canal Deboche Astral, seu principal trabalho, que conta com grandes produções audiovisuais e diversas marcas parceiras. Em 2021, comandou ao lado da apresentadora Angélica e a astróloga Paula Pires o talk show Jornada Astral, na plataforma de streaming HBO Max. O programa de 12 episódios usa a astrologia como recorte para mergulhar na intimidade de celebridades como Gilberto Gil, Xuxa Meneghel e Lucy Alves.

Para Vitor a comunicação e a arte são espaços muito propícios para revolução, não apenas aonde o artista pode se expressar politicamente, mas também onde pode manifestar sua identidade:

“A arte faz isso, por meio dela é possível acessar o público em lugares que são pouco convencionais e difíceis de serem acessados. A partir da arte cria-se uma corrente, ela é uma ferramenta valiosa para quem faz, estuda e assiste. Defender a cultura na juventude é algo que todos deveriam estar fazendo, ela é crucial e se mostra potente até para salvar a saúde mental de muita gente, que foi o que vimos na pandemia. ”

Recentes

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

07/11/2023

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

07/11/2023

Peça "Platitudes" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

07/11/2023

Peça "As Mulheres, os Hormônios e Eu" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

06/11/2023

Crítica da peça “VILA RICA ou A história de um coração que quer ser ocupado”

06/11/2023

Processo Seletivo 1º semestre de 2024: última semana de inscrições!

05/11/2023

Nem tudo são cristais e nem tudo são bronzes: crítica da peça “Bronzes e Cristais”

04/11/2023

Magia, expectativa, sonho e graça: crítica da peça “Todos os Musicais que Nunca Fiz”

03/11/2023

Crítica da peça “Relatos Selvagens”

234 de 616 resultado(s)