Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento da revista A[L]BERTO 11 na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 3 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do número 11 da Revista A[L]BERTO, publicação que é referência na reflexão teatral do País.

A edição 11 pode ser baixada e lida gratuitamente no site da SP Escola de Teatro.

Após dez edições e um especial sob coordenação da pesquisadora Silvana Garcia, agora a coordenação editorial da A[L]BERTO passa a ser rotativa, com um convidado por edição. Quem assume a coordenação do número 11 é o professor e pesquisador Alexandre Mate.

Em 192 páginas, a edição explora a memória do teatro brasileiro, criando um documento referencial para pesquisadores do presente e do futuro.

+ Leia gratuitamente as outras publicações do Selo Lucias

Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, analisa: “A historiografia teatral, preservada por documentos e refere?ncias bibliogra?ficas como esta [revista], e? fundamental tanto para resguardar o passado, para que possamos nos conhecer melhor, quanto para nos prover ferramentas para a criac?a?o de um futuro com as melhores oportunidades criativas e socioecono?micas.”

Confira como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

01/04/2022

Projeto social da Adaap oferece aulas de redação para vestibulandos de escolas públicas

31/03/2022

Daniel Pires, estudante de atuação SP, protagoniza peça multiplataforma que provoca o público com textos de Fernando Pessoa e Clarice Lispector

31/03/2022

TBT: Relembre a visita de Nathalia Timberg à SP Escola de Teatro em 2016!

31/03/2022

Hugo Possolo, coordenador de atuação, encena solo no 30º Festival de Curitiba e fala como a SP o transformou como artista

30/03/2022

Panorama das artes; saiba como foram as conversas sobre Humor, Técnicas de palco, cenografia e figurino e sonoplastia na SP Escola de Teatro

29/03/2022

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

28/03/2022

Sede Brás da SP diverte crianças da região com ação educativa sobre Mulheres do mundo promovida pelo Programa Kairós

23/03/2022

Panorama das artes: saiba como foram as conversas sobre direção, atuação, iluminação e dramaturgia na SP Escola de Teatro

945 de 963 resultado(s)