Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

Estão abertas até 21 de outubro as inscrições para o curso de extensão gratuito “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”, a ser ministrado por Ariel Ribeiro.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O objetivo da oficina é que, através das técnicas de ritmo, força, respiração, torções, sequências e improvisação o praticante absorva e explore a capacidade de compor, utilizando essas ferramentas para construção de dramaturgia e partituras coletivas e individuais.

Zootomia é a pesquisa autoral de Ariel e baseia-se na anatomia e no movimento dos animais, mas principalmente no Corpo Humano se entender como um bicho, que através das ferramentas instintivas, físicas e emocionais possa investigar suas próprias portas e gavetas corporais para poder compor sua dramaturgia corporal cênica.

Mais informações e inscrições aqui. 

Recentes

19/12/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro falam da experiência do intercâmbio em Portugal

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

17/12/2025

Notícias Inscrições abertas: oficina gratuita “Atuação indomável: convocação da presença no audiovisual e no teatro”

16/12/2025

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola de Teatro

16/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “A ficção como disparador da performatividade”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

12/12/2025

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

9 de 1053 resultado(s)