Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Curso de Circo: Introdução à Commedia Dell’Arte”, que será ministrada por Daniel Granieri.

O curso propõe uma imersão prática e sensível no universo da Commedia Dell’Arte, tradição teatral popular nascida na Itália do século XVI, considerada uma das matrizes fundamentais do teatro ocidental. Ao longo dos encontros, os participantes irão vivenciar técnicas de improvisação, uso de máscaras, criação física de personagens arquetípicos e jogos cômicos, explorando o gesto, a voz e o corpo como motores expressivos, podendo exercitar toda essa pesquisa por meio da apresentação de um canovaccio final.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

As aulas acontecerão de 20 de janeiro a 26 de março de 2026.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

10/07/2024

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

05/07/2024

Processo Seletivo 2024/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/07/2024

8º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

02/07/2024

Entrevista com Luz Ribeiro, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

01/07/2024

Espetáculo musical “Para Não Gritar” entra em cartaz na SP Escola de Teatro

28/06/2024

Inscreva-se no curso de extensão presencial e gratuito “Palavra, Jogo e Ação”

27/06/2024

Inscreva-se no curso presencial e gratuito “Os 12 Movimentos Corporais”

26/06/2024

Entrevista com Djalma Júnior, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2023

25/06/2024

Estudantes de Sonoplastia promovem o Audiotour pelo centro de São Paulo

468 de 1053 resultado(s)