Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe atividades do Slam de Teatro 2026

Acontece nos dias 13, 15 e 17 de abril na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco atividades do evento Slam de Teatro, iniciativa internacional com artistas de México, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba e Espanha.

O Slam de Teatro é uma iniciativa de Ajedrez Escénico, Emergente A.C. e do Centro Cultural El Hormiguero, organizações comprometidas com o desenvolvimento de novas plataformas para a criação contemporânea e a articulação artística internacional. As atividades acontecem em vários espaços em São Paulo.

O Slam de Teatro se destaca por ser um espaço onde a criação artística é entendida como território de risco e inovação, impulsionando processos nos quais convergem múltiplas linguagens, disciplinas e poéticas. Cada artista residente contribui com a riqueza de sua identidade cultural e de seu contexto artístico, gerando um laboratório vivo onde o teatro se expande, se contamina e se reinventa a partir da diversidade.

Para além da cena, o Slam de Teatro dá ênfase especial à sua programação acadêmica, concebida como um espaço de pensamento coletivo onde se reflete sobre a sustentabilidade do teatro em diferentes contextos sociais, políticos e econômicos.

Confira a programação completa no Instagram: @slamdeteatro.oficial

Atividades gratuitas na SP Escola de Teatro

13 de abril

16h – Mesa de conversa “Cultura no Território: Políticas Públicas e Realidades Culturais”

19h – Evento de abertura do Slam de Teatro 2026 com apresentações

15 de abril

Atividades do Workshop Internacional “Taller de Cabaret”, a ser ministrado por Pedro Franco Albuquerque e oferecido pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A aula é gratuita e as inscrições vão até 8 de abril.

17 de abril

19h – Apresentação do trabalho dos residentes da 5º. EDIÇÃO do Slam de Teatro e Encerramento.

Recentes

01/10/2024

Peça “xOxO” estreia na SP Escola de Teatro nessa sexta-feira (4)

30/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Autonomia Financeira Trans: Empregabilidade, Empreendedorismo e Projetos Socioculturais”

30/09/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

27/09/2024

Veja como foi a estreia de “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” na SP Escola de Teatro

26/09/2024

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

25/09/2024

Inscreva-se para o curso gratuito “Styling de Moda na Construção da Cena”

25/09/2024

Bate-papo “O Corre Preto” acontece em 1º de outubro na SP Escola de Teatro

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

441 de 1105 resultado(s)