Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

Nesta semana, a SP Escola de Teatro começou uma nova atividade artística para crianças e adolescentes bolivianos que moram próximos à sede Brás da instituição. Desenvolvida pelo Programa Oportunidades, o projeto oferece oficinas de Jogos Teatrais para esses jovens e são ministradas por estudantes da SP, contemplados com a bolsa-oportunidade.

A oficina de Jogos Teatrais tem o objetivo de estimular a expressão corporal e emocional da criança por meio de exercícios cênicos de improvisação. Além disso, ativa a imaginação e a criatividade, pois a dramaturgia é criada em conjunto com o orientador.

A oficina é resultado de uma parceria entre a SP Escola de Teatro e a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida e é oferecida até o final do semestre todas às terças das 15h às 16h30 e quintas das 10h às 11h30.

Programa Oportunidades

Ciente de seu papel perante a sociedade e da necessidade de se garantir equidade de oportunidades durante os processos de educação, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco criou o Programa Oportunidades.

Um dos compromissos da iniciativa é estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos. O departamento colabora ainda com outras organizações, uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio, chamada de Bolsa-Oportunidade. O programa também promove ações, como a elaboração de projetos sociais e/ou culturais, estágio para os estudantes da Escola, colocação profissional para estudantes em formação e egressos e captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas.


Recentes

09/04/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros; veja como foi!

08/04/2025

Veja como foram as apresentações da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27 de 836 resultado(s)