Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

A peça ocupa a Sala Alberto Guzik (1º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Aos domingos, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO

A obra, escrita em 1978 pelo dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, é um thriller psicológico que mergulha nas complexas relações entre ética, estética e poder.

Ambientada em Paris de 1784, a trama narra o encontro entre um Marquês e a atriz Mademoiselle Sophie de Beaumont. O nobre a convida para encenar um texto de sua autoria sobre a morte do filósofo Sócrates, mas o que parece um exercício artístico revela-se um jogo cruel: após envenená-la, o Marquês propõe que apenas uma interpretação visceral, capaz de romper os limites entre ficção e realidade, poderá garantir à atriz o antídoto para sua vida.

A montagem, com direção geral de Bartholomeu de Haro, propõe uma investigação sobre as máscaras sociais e a necessidade de autoconhecimento. A encenação transita por diversos gêneros, do humor ao metateatro, oferecendo ao público uma experiência transformadora e reflexiva sobre o exercício da atuação e as convenções da sociedade.

O elenco traz os intérpretes Elen Londero e Bartholomeu de Haro, acompanhados pelo músico Peppi Matheus.

Recentes

13/03/2024

SP Escola de Teatro marca presença no Prêmio Shell 2024

12/03/2024

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Estéticas do teatro, Crítica e Curadoria – Diálogos inflamáveis”

12/03/2024

SP Escola de Teatro faz roda de conversa sobre o Dia da Mulher em parceria com a AMILV

12/03/2024

Abertas as inscrições para o curso gratuito “William Shakespeare Hoje”

12/03/2024

Veja como foi a leitura dramática da peça “CAMILO” na SP Escola de Teatro

11/03/2024

Peça “Domínio Público” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

11/03/2024

O avesso da pele e a distopia cabocla

08/03/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Stand Up à Brasileira”

07/03/2024

Peça “SETE.COM” estreia em 16/3 na SP Escola de Teatro

639 de 1130 resultado(s)