Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

A peça ocupa a Sala Alberto Guzik (1º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Aos domingos, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO

A obra, escrita em 1978 pelo dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, é um thriller psicológico que mergulha nas complexas relações entre ética, estética e poder.

Ambientada em Paris de 1784, a trama narra o encontro entre um Marquês e a atriz Mademoiselle Sophie de Beaumont. O nobre a convida para encenar um texto de sua autoria sobre a morte do filósofo Sócrates, mas o que parece um exercício artístico revela-se um jogo cruel: após envenená-la, o Marquês propõe que apenas uma interpretação visceral, capaz de romper os limites entre ficção e realidade, poderá garantir à atriz o antídoto para sua vida.

A montagem, com direção geral de Bartholomeu de Haro, propõe uma investigação sobre as máscaras sociais e a necessidade de autoconhecimento. A encenação transita por diversos gêneros, do humor ao metateatro, oferecendo ao público uma experiência transformadora e reflexiva sobre o exercício da atuação e as convenções da sociedade.

O elenco traz os intérpretes Elen Londero e Bartholomeu de Haro, acompanhados pelo músico Peppi Matheus.

Recentes

30/04/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

26/04/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

26/04/2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

25/04/2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

25/04/2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

24/04/2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

23/04/2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

22/04/2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

18/04/2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

612 de 1130 resultado(s)