Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

A peça ocupa a Sala Alberto Guzik (1º andar) até o dia 7 de junho, com sessões aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Aos domingos, as sessões contarão com intérprete de Libras

GARANTA O SEU INGRESSO

A obra, escrita em 1978 pelo dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, é um thriller psicológico que mergulha nas complexas relações entre ética, estética e poder.

Ambientada em Paris de 1784, a trama narra o encontro entre um Marquês e a atriz Mademoiselle Sophie de Beaumont. O nobre a convida para encenar um texto de sua autoria sobre a morte do filósofo Sócrates, mas o que parece um exercício artístico revela-se um jogo cruel: após envenená-la, o Marquês propõe que apenas uma interpretação visceral, capaz de romper os limites entre ficção e realidade, poderá garantir à atriz o antídoto para sua vida.

A montagem, com direção geral de Bartholomeu de Haro, propõe uma investigação sobre as máscaras sociais e a necessidade de autoconhecimento. A encenação transita por diversos gêneros, do humor ao metateatro, oferecendo ao público uma experiência transformadora e reflexiva sobre o exercício da atuação e as convenções da sociedade.

O elenco traz os intérpretes Elen Londero e Bartholomeu de Haro, acompanhados pelo músico Peppi Matheus.

Recentes

06/03/2024

Romance póstumo do ator, crítico e escritor Alberto Guzik será lançado pelo selo Lucias em 20/3

05/03/2024

Marcio Aquiles lança “A queda ontológica do androide místico”

04/03/2024

SP Escola de Teatro e Selo Lucias estão indicadas ao 34º Prêmio Shell de Teatro

01/03/2024

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” estreia na SP Escola de Teatro

29/02/2024

Leitura dramática “CAMILO” acontece em 4/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2024

Peça “O Estranho Atrás da Porta” ganha mais apresentações na SP Escola de Teatro em março

27/02/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Consciência Corporal Através do Movimento”

27/02/2024

“PERROS – Diálogos Caninos” estreia na Mostra de Teatro Internacional de São Paulo em 5/3

26/02/2024

Veja como foi o lançamento da edição 9 da Revista A[L]BERTO

648 de 1130 resultado(s)