Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Brás recebe curso de Introdução ao teatro de máscaras, com Gabriel Bodstein


Na última terça-feira, 14, o curso de Introdução ao teatro de máscaras, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, teve seu primeiro encontro na sede Brás. As aulas são orientadas pelo pesquisador Gabriel Bodstein e acontecem às terças e quintas-feiras até dia 18 de abril.

A oficina aborda a máscara teatral e sua potencialidade como instrumento para a criação cênica. Por meio de exercícios técnicos, conteúdo expositivo, debates e demonstrações com alguns tipos de máscaras (neutras, básicas e expressivas), o orientador apresenta aos integrantes os principais códigos da linguagem, compartilha procedimentos e experiências de criação.

Neste primeiro momento do curso, o foco está na abordagem do trabalho com a máscara neutra, possibilitando ao intérprete o contato com o corpo em estado de repouso e o desenvolvimento da escuta e prontidão.

Ao decorrer do curso, a segunda parte será dedicada às máscaras básicas e expressivas inteiras, as quais carregam em seus traços expressões que definem as grandes linhas de um personagem. Para a etapa final, será proposto uma vivência de um pequeno processo criativo, contendo a criação de roteiro, ensaio e apresentação de cenas curtas.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.


Recentes

20/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro em 23/10

17/10/2025

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, recebe importante prêmio promovido pelo jornal Estadão

17/10/2025

Veja como foi a visita da Cia Espaço Em Branco na SP Escola de Teatro dentro do projeto Ocupa Lab Multipalco

16/10/2025

Christian Landi promove oficina de atuação na SP Escola de Teatro; veja como foi

16/10/2025

Inscrições abertas para atrizes para a oficina de atuação gratuita “Projeto Clarice”

15/10/2025

Curso de Sonoplastia recebe convidados durante as aulas do semestre; veja como foram as atividades

15/10/2025

Cia. Fotiá faz abertura de processo da peça “A sobrevivência da Espécie” na SP Escola de Teatro; garanta seu ingresso!

14/10/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

13/10/2025

Prêmio Janaína Lima de Luta Pelos Direitos LGBTI+ acontece na SP Escola de Teatro em 16/10

27 de 1016 resultado(s)