Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Brás recebe curso de Introdução ao teatro de máscaras, com Gabriel Bodstein


Na última terça-feira, 14, o curso de Introdução ao teatro de máscaras, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, teve seu primeiro encontro na sede Brás. As aulas são orientadas pelo pesquisador Gabriel Bodstein e acontecem às terças e quintas-feiras até dia 18 de abril.

A oficina aborda a máscara teatral e sua potencialidade como instrumento para a criação cênica. Por meio de exercícios técnicos, conteúdo expositivo, debates e demonstrações com alguns tipos de máscaras (neutras, básicas e expressivas), o orientador apresenta aos integrantes os principais códigos da linguagem, compartilha procedimentos e experiências de criação.

Neste primeiro momento do curso, o foco está na abordagem do trabalho com a máscara neutra, possibilitando ao intérprete o contato com o corpo em estado de repouso e o desenvolvimento da escuta e prontidão.

Ao decorrer do curso, a segunda parte será dedicada às máscaras básicas e expressivas inteiras, as quais carregam em seus traços expressões que definem as grandes linhas de um personagem. Para a etapa final, será proposto uma vivência de um pequeno processo criativo, contendo a criação de roteiro, ensaio e apresentação de cenas curtas.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.


Recentes

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

19/09/2024

Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

17/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 23/9

16/09/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” estreia em 20/9 na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Confira como foi a peça “Monstro” na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, participa como palestrante de festival em Portugal

117 de 772 resultado(s)