Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

Na última semana, os estudantes do Curso Técnico de Teatro da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), apresentaram os primeiros experimentos cênicos deste semestre.

Transformando teoria em prática, os estudantes se reuniram em núcleos, formados por pelo menos 1 integrante de cada linha de estudo da instituição, e produziram exposições poéticas a partir da temática do material de estudo do semestre “O direito de sonhar: Qual o espaço para a utopia?”.

No total, foram formados 16 núcleos para criação e elaboração dos projetos, sendo 8 do Módulo Azul (turma vespertina) e 8 do Módulo Verde (turma matutina). O eixo de estudo do Módulo Verde é personagem/conflito, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov. Já o foco do Módulo Azul é performatividade, com o objeto de pesquisa na trajetória artística de Eleonora Fabião.

O operador de ambos os módulos é Eduardo Galeano. A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo.

Os coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo do curso técnico estiveram presentes nas apresentações avaliando os trabalhos, que são frutos das pesquisas desenvolvidas até o momento, e mostram um panorama daquilo que será desenvolvido ao longo do semestre. Ainda serão apresentados mais dois experimentos cênicos até o final do semestre, sendo o terceiro com entrada livre e gratuita para o público em geral.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

19/09/2024

Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

17/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 23/9

16/09/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” estreia em 20/9 na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Confira como foi a peça “Monstro” na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, participa como palestrante de festival em Portugal

117 de 772 resultado(s)