Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

Na última semana, os estudantes do Curso Técnico de Teatro da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), apresentaram os primeiros experimentos cênicos deste semestre.

Transformando teoria em prática, os estudantes se reuniram em núcleos, formados por pelo menos 1 integrante de cada linha de estudo da instituição, e produziram exposições poéticas a partir da temática do material de estudo do semestre “O direito de sonhar: Qual o espaço para a utopia?”.

No total, foram formados 16 núcleos para criação e elaboração dos projetos, sendo 8 do Módulo Azul (turma vespertina) e 8 do Módulo Verde (turma matutina). O eixo de estudo do Módulo Verde é personagem/conflito, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov. Já o foco do Módulo Azul é performatividade, com o objeto de pesquisa na trajetória artística de Eleonora Fabião.

O operador de ambos os módulos é Eduardo Galeano. A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo.

Os coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo do curso técnico estiveram presentes nas apresentações avaliando os trabalhos, que são frutos das pesquisas desenvolvidas até o momento, e mostram um panorama daquilo que será desenvolvido ao longo do semestre. Ainda serão apresentados mais dois experimentos cênicos até o final do semestre, sendo o terceiro com entrada livre e gratuita para o público em geral.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

30/08/2024

SP Escola de Teatro realiza Mostra de Microcenas neste sábado (31)

30/08/2024

Processo Seletivo 2025/1: Confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

30/08/2024

Programa Oportunidades divulga lista de classificação da Bolsa-Oportunidade 02/2024

29/08/2024

Confira como foi a Mesa de discussão “Teatro Político Peru – Brasil: Conexão América Latina”, na SP Escola de Teatro

29/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”

28/08/2024

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido” em São Paulo acontece em 30 de agosto, na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Veja como foi a leitura de “Elegbára Beat”, na SP Escola de Teatro

135 de 773 resultado(s)