Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso de Iluminação fazem aula sobre luz para show com Ligia Chaim

Na última segunda feira, 17 de abril, o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro recebeu a artista convidada Ligia Chaim para ministrar a aula sobre “Luz para Show” na sede Roosevelt.

A formação foi voltada para os vários níveis de aprendizado dos estudantes e discutiu quais são as necessidades básicas para mergulhar nesse estilo. A abordagem também enfatizou como se deve pensar a luz nos shows com muita técnica e arte.

Com 21 anos de carreira na área, a lighting designer tem experiência em shows de todos os estilos musicais. Das bandas que trabalha, se destacam BaianaSystem, Maria Gadú, Russo Passapusso, Antônio Carlos & Jocafi, Curumin, Vanessa Moreno, Mariana Aydar, BNegão e Anelis Assumpção.

A linha de estudo de Iluminação, sob coordenadoria de Guilherme Bonfanti, visa a formação na área dentro do âmbito das artes cênicas. Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista. A especialidade promove a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

20/04/2023

Tairone Porto, artista convidado do curso de Cenografia e Figurino, ministra aula sobre maquiagem natural

19/04/2023

Biblioteca da SP Escola de Teatro promove mesa de debate para o Abril Indígena

18/04/2023

Marina Lima, artista convidada da SP Escola de Teatro, ministra aula sobre estandarte para os estudantes do curso de Técnicas de Palco

14/04/2023

Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

13/04/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

11/04/2023

Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

10/04/2023

Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para crianças e mulheres bolivianas

06/04/2023

Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre

06/04/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

702 de 890 resultado(s)