Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes do curso de Iluminação fazem aula sobre luz para show com Ligia Chaim

Na última segunda feira, 17 de abril, o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro recebeu a artista convidada Ligia Chaim para ministrar a aula sobre “Luz para Show” na sede Roosevelt.

A formação foi voltada para os vários níveis de aprendizado dos estudantes e discutiu quais são as necessidades básicas para mergulhar nesse estilo. A abordagem também enfatizou como se deve pensar a luz nos shows com muita técnica e arte.

Com 21 anos de carreira na área, a lighting designer tem experiência em shows de todos os estilos musicais. Das bandas que trabalha, se destacam BaianaSystem, Maria Gadú, Russo Passapusso, Antônio Carlos & Jocafi, Curumin, Vanessa Moreno, Mariana Aydar, BNegão e Anelis Assumpção.

A linha de estudo de Iluminação, sob coordenadoria de Guilherme Bonfanti, visa a formação na área dentro do âmbito das artes cênicas. Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista. A especialidade promove a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz.

?Confira a galeria de fotos:


Recentes

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

09/02/2023

Estudantes egressos e artistas parceiros da SP Escola de Teatro estão entre os indicados da 33ª edição do Prêmio Shell

07/02/2023

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Programa Oportunidades, em parceira com a Universidade São Judas, oferece acolhimento psicológico gratuito aos estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

738 de 891 resultado(s)