Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para a oficina gratuita de Pilates, com Sylvia Fernández

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de abril, para a oficina gratuita de “Pilates“, promovida pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, a ser orientada por Sylvia Fernández. Os encontros serão presenciais na sede Roosevelt e acontecem nos dias 06 e 13 de maio, sábados, das 14h30 até 17h30.

O Pilates é um método amplamente utilizado no mundo todo com diversos propósitos: reabilitação, condicionamento físico, melhora da postura e do controle corporal, ganho de consciência corporal e domínio sobre os mais variados movimentos.

Atualmente, o Pilates é muito utilizado como estratégia de preparo físico e mental pelos artistas da dança e do teatro. O método, inicialmente, chamado de Contrologia, perpetua a importância do controle de todos os movimentos e ações musculares do próprio corpo.

Os dois encontros passarão pelas seguintes abordagens: compreensão do próprio corpo e consciência corporal; controle muscular e postural nos movimentos; melhora do controle corporal nos exercícios; melhora da capacidade respiratória; fortalecimento da área abdominal; melhora do equilíbrio e coordenação; flexibilidade e mobilidade.

INSCREVA-SE AQUI!

Sylvia Fernández é artista de dança, gestora cultural e instrutora de Pilates boliviana: coreógrafa, professora e bailarina, com formação internacional. Professora de dança contemporânea certificada na Bélgica com especialização nos Estados Unidos. Certificada em Pilates Mat pela Federação Espanhola de Fitness FEDA na Espanha, certificada em Bolívia pela PILATES POLESTAR INTERNATIONAL, e por METAPILATES no Brasil; tem mais de 30 anos de experiência na área.

Como gestora e diretora cultural, também é fundadora e codiretora do Festival Internacional de Dança Contemporánea DANZÉNICA em La Paz, Bolívia. Ela foi responsável por vários projetos artísticos, educativos e culturais. Foi diretora da companhia de dança contemporânea VIDANZA, durante 15 anos, e professora em diversos centros e escolas da dança estatais e privados. É psicóloga com formação em Coaching Ontológico.

Trabalha em preparação física de companhias de dança e colaboradora de Dança a Deriva em São Paulo. Ela recebeu vários prêmios e menções importantes na sua carreira artística: “Ordre des Arts et das lettres – 2023 (concedida pelo Ministério da Cultura da França)”; e outras em Bolívia como “Tocha da Liberdade 2020”; “Prémio Plurinacional das Artes – Eduardo Abaroa”; “Medalha de Honra ao Mérito Cultural”. É residente em São Paulo desde 2020.

Serviço

Quando: 06 e 13 de maio de 2023
Sábados, das 14h30 até às 17h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Pessoas iniciantes a partir de 18 anos, que tenham interesse em conhecer os princípios dessa prática e busca associá-la aos treinos corporais específicos para as artes da cena. Pessoas em boas condições físicas para a realização de exercícios no chão (sem hérnia de discos e sem restrições médicas ao exercício).
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 24 de abril de 2023 a 30 de abril de 2023
Aprovados: 03 de maio de 2023
Matrícula online: 03 e 04 de maio de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – extensao@spescoladeteatro.org.br


Recentes

10/01/2023

Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

09/01/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

06/01/2023

Produção da SP Escola de Teatro reconstrói calçada do prédio histórico da sede Brás!

04/01/2023

Confira o passo a passo de como acessar o catálogo virtual da Biblioteca da SP Escola de Teatro

04/01/2023

Adaap atinge pontuação máxima no Índice de Transparência (IT) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

22/12/2022

Processo Seletivo 1/2023: Confira os aprovados para turmas do 1º semestre de 2023

20/12/2022

Programa Oportunidades lança projeto Biblioteca Transterritorial, com entrevistas com refugiados e imigrantes moradores da região do Brás, em São Paulo

19/12/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, é homenageada em premiação em Bruxelas, na Bélgica

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

810 de 945 resultado(s)