Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro

Na última terça-feira, 25 de abril, aconteceu a mesa de debates “Território Siará”, o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro, organizado por Monica Madureiro, bibliotecária da Escola, e por João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades.

Com o tema sobre “Memória”, o objetivo foi fomentar o debate do Abril Indígena e estimular uma reflexão sobre ancestralidade e oralidade. Além disso, também foi levantado a importância da biblioteca como lugar de preservação de memória, saber e conhecimento de um povo, em paralelo à questão urgente da memória dos povos originários do território brasileiro, os quais, em sua maioria, tiveram suas memórias e tradições destruídas durante séculos de colonização.

A mesa foi aberta ao público e contou com a participação dos estudantes da Escola: Mario Tadeo Urzagaste Galarza, Omabz Kwarahy, Alícia Machaca, Dunstin Farias de Sá Novaes e Raiane de Souza Silva, os quais relataram suas ideias, experiências e intervenções.

Mauricio Paroni, coordenador da Biblioteca da SP Escola de Teatro, também esteve presente e levou como referência o ensaio “História de Lince”, do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, estudioso dos povos originários do continente americano.

?Confira as fotos:


Recentes

05/07/2023

Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino

05/07/2023

Programa Oportunidades encerra oficinas artísticas em centros da Fundação CASA na capital paulista

03/07/2023

Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

30/06/2023

Arquivo Público do Estado SP visita o Acervo Antônio Abujamra na sede Brás

30/06/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023

29/06/2023

Programa Oportunidades realiza encerramento das oficinas no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

29/06/2023

Estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro lança livro pela Editora Urutau

28/06/2023

Confira as fotos da temporada de “Gagarin Way (mind the gap)” na sede Roosevelt

27/06/2023

Confira as fotos da temporada do monólogo “ELA” na sede Roosevelt

630 de 890 resultado(s)