Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Projeto “12 anos ou A Memória da Queda” promove palestra sobre racismo e políticas públicas na SP Escola de Teatro

Com passagens de grande sucesso pelos CCBB de Rio de Janeiro e São Paulo em 2022 e 2023, a peça “12 anos ou A Memória da Queda”, de Maria Shu e Onisajé, sob direção de Tatiana Tiburcio, trouxe uma intensa reflexão sobre escravidão e racismo ao público.

O espetáculo, inspirado no livro “12 Anos de Escravidão”, de Solomon Northup, cresceu para além das salas de teatro, buscando levar a discussão que cerca a temática do racismo e consequente situação social do negro no Brasil para outros campos. Em novembro de 2022, o projeto promoveu duas mesas de discussão na UERJ, falando de escravidão contemporânea e precarização do trabalho.

Agora, o projeto organiza mais um debate, dessa vez na SP Escola de Teatro. No dia 30 de maio, às 19h30, o tema da conversa será “Racismo e políticas públicas: ações afirmativas e cotas – O negro no mercado de trabalho”.

O evento é gratuito e aberto ao público e tem apoio da área Programa Oportunidades da Escola.

Para a conversa, as convidadas são Ciça Pereira, empreendedora, pesquisadora e sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, e Marta Carvalho, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais na Agência FCB Brasil.

+ Audições abertas até dia 21 de maio para o musical “Mundaréu de Mim”

+ Confira como foi o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras” na sede Roosevelt


Recentes

21/09/2023

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

20/09/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

20/09/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

19/09/2023

Turma de Iluminação da SP Escola de Teatro apresenta resultados da pesquisa em teatro de sombras

19/09/2023

Veja como foi a conversa com Giselda Perê e Evandro Nunes com os estudantes na unidade Roosevelt

19/09/2023

Biblioteca Itinerante promove troca de livros na SP Escola de Teatro

18/09/2023

Novo livro “Trilogia das Pessoas” reúne três dramaturgias da Cia. Os Satyros

13/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2023

12/09/2023

Veja como foi a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

558 de 890 resultado(s)