Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro recebe a doutora em artes cênicas Paula Autran como artista convidada


Na última sexta (29), aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a finalização das aulas sobre “História do teatro moderno brasileiro” ministradas pela artista convidada e doutora Paula Autran do curso de dramaturgia.

Com base na pesquisa do módulo do semestre, a artista fez aos estudantes algumas provocações para que eles exercitem a criatividade e refletissem sobre a decolonialidade e a história do teatro brasileiro. 

Paula ministrou aulas para os dois módulos (vermelho e amarelo) e se mostrou contente com o entusiasmo dos estudantes. “As aulas foram ótimas, a turma muito afim e os alunos estão muito motivados a entender sobre esse percurso da história do teatro e da dramaturgia brasileira”, ressalta ela.

Sobre Paula Autran

Doutora e mestre em artes cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Bacharel em jornalismo (PUC) e história (USP). Dramaturga, escritora e professora de dramaturgia. Foi integrante do círculo de dramaturgia do CPT, de Antunes Filho, e do workshop do Royal Court Theatre. Tem 13 livros publicados, entre eles ‘O pensamento dramatúrgico de Augusto Boal. As lições da EAD’ (Desconcertos Editora) e ‘Teoria e prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena’ (Dobra Editorial).


Recentes

22/11/2024

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

21/11/2024

Confira como foram as apresentações do Cena Única na SP Escola de Teatro

21/11/2024

SP Escola de Teatro recebe intercambista Pau Hoff, da Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch

19/11/2024

Satyrianas 2024 atrai mais de 20 mil pessoas à Praça Roosevelt

19/11/2024

Selo Lucias convida coletivos teatrais do Brasil para participação em livro histórico

19/11/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

19/11/2024

Lançamento em 21/11 de “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5” tem show de Luz Ribeiro

18/11/2024

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

17/11/2024

Veja como foi o quarto dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

45 de 757 resultado(s)