Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades oferece oficinas de iniciação teatral para jovens bolivianos


No último sábado, 21 de outubro, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, realizou uma oficina de iniciação teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianas da Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida (Amilv), ministradas por estudantes da Escola, contemplados com a Bolsa-Oportunidade.

A oficina tem como intuito a introdução da linguagem teatral para crianças, adolescentes e mulheres bolivianos. Com a utilização de jogos teatrais e improvisação, os participantes são apresentados ao universo das artes cênicas. 

Os estudantes-bolsistas envolvidos nas oficinas são: Filipe Peixoto (Direção), Gabriel Aparecido (Humor), Gonzalo Michel (Cenário e Figurino), Guilherme Santana (Cenário e Figurino), João Carlos (Humor), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas Araújo (Humor), Matheus Gois (Técnicas de Palco), Monique Bardot (Humor), Patrick Avellon (Atuação), Patrick Marques (Humor), Stephanie Barros (Técnicas de Palco), Vicotira Forlpe (Humor), Tarsia Evelyn (Direção) e Vitoria Souza (Direção).

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Recentes

05/02/2025

SP Escola de Teatro promove duas performances de artistas dinamarqueses em 12/2

04/02/2025

Inscrições abertas para o curso de circo presencial e gratuito “CORPO-MANIFESTO”

03/02/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito “Afrocerimônias – a filosofia da cena no teatro de nação”

31/01/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025

30/01/2025

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

29/01/2025

SP Transvisão 2025 chega ao terceiro e último dia hoje (29) na SP Escola de Teatro; confira a programação

28/01/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Tatuí

28/01/2025

Segundo dia do SP Transvisão 2025 terá duas palestras hoje (28) na SP Escola de Teatro

27/01/2025

SP Transvisão 2025 começa hoje (27) na SP Escola de Teatro

27 de 790 resultado(s)