Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes da AMILV


No último sábado (25), aconteceu na unidade Brás da SP Escola de Teatro mais uma oficina com mulheres, jovens e crianças imigrantes da Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida (AMILV). A oficina contou com a participação de dez mulheres e quinze crianças e adolescentes. 


A oficina foi ministrada pelos estudantes contemplados com a Bolsa-Oportunidade da SP Escola de Teatro e teve a mediação da atriz e arte-educadora Diane Boda. 


Esse encontro faz parte de uma parceria entre a Escola e a AMILV. A associação atua em mais de 30 bairros na cidade de São Paulo, desempenhando um papel fundamental na promoção dos direitos e na proteção da mulher imigrante nas áreas onde essa comunidade reside.


Sobre o Programa Oportunidades


O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.


Confira as imagens:


Recentes

19/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: homologação definitiva das inscrições e dias e horários das entrevistas do Primeiro Momento

18/05/2023

Sede Roosevelt recebe diversos cursos de Extensão Cultural; confira!

17/05/2023

SP Escola de Teatro participa do Sarau Jardim Poético em parceria com a Biblioteca Adelpha Figueiredo

17/05/2023

Confira a segunda apresentação dos experimentos cênicos dos estudantes da SP Escola de Teatro

16/05/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras” na sede Roosevelt

15/05/2023

SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

15/05/2023

Inscrições abertas para a oficina de dança contemporânea, com Marcos Abrances, T. Angel e Pedro Simples

15/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

12/05/2023

Sede Brás recebe segundo encontro das oficinas em parceria com a Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida

666 de 891 resultado(s)