Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro faz roda de conversa sobre o Dia da Mulher em parceria com a AMILV

No último domingo (10), aconteceu na unidade Brás da SP Escola de Teatro um bate-papo com mulheres imigrantes da Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida (AMILV). 

Sob o tema do Dia da Mulher, a instituição realizou rodas de conversas e dinâmicas de jogos teatrais, tendo destaque pautas relevantes como imigração e o papel da mulher na sociedade.

“Essa parceria entre a SPET e a AMILV é importante para a atuação em rede no sentido de combater as vulnerabilidades sociais que acometem muitos grupos, incluindo essas mulheres imigrantes que trabalham na região do Brás”, pontua Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades.

Esse encontro faz parte de uma parceria entre a Escola e a AMILV. A associação atua em mais de 30 bairros na cidade de São Paulo, desempenhando um papel fundamental na promoção dos direitos e na proteção da mulher imigrante nas áreas onde essa comunidade reside.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa Oportunidades tem o compromisso de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade, aproximando os estudantes de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, a qual é destinada aos estudantes matriculados no Curso Técnico e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os contemplados devem cumprir atividades de contrapartida, que no caso dessas oficinas, serão realizadas por meio da elaboração de projetos sociais e culturais.

Confira as imagens do encontro:


Recentes

10/11/2023

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros

10/11/2023

ADAAP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal, honraria entregue por Xexéu Tripoli

09/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: inscrições prorrogadas até 13/11

07/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

07/11/2023

Rachel Macedo Rocha, conselheira da ADAAP concorre no 22º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

07/11/2023

Peça "Platitudes" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

07/11/2023

Peça "As Mulheres, os Hormônios e Eu" estreia em 11/11 na SP Escola de Teatro

06/11/2023

Crítica da peça “VILA RICA ou A história de um coração que quer ser ocupado”

06/11/2023

Processo Seletivo 1º semestre de 2024: última semana de inscrições!

387 de 773 resultado(s)