Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece três cursos na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro oferece três novos cursos presenciais e gratuitos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, localizada no bairro do Bom Retiro em São Paulo.

Luciana Ramin oferece o curso “Laboratório Criativo Em Projetos Multimídia”. Christian Landi oferece “Treinamento Intensivo de Atuação (Poética da Cena”). Por fim, Alexandre Brazil oferece “Produção Teatral – Meios e Modos de Produção”.

Cada curso tem 20 horas e oferecem certificado.

As inscrições devem ser feitas nas páginas dos cursos até 7 de maio, na área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Veja mais detalhes:

TREINAMENTO INTENSIVO DE ATUAÇÃO (POÉTICA DA CENA)

A oficina é um treinamento para atores que buscam se aperfeiçoar através de uma metodologia que se utiliza de um fluxo de exercícios e jogos pautados por uma atuação presentificada, tão importante na preparação de atuantes para séries, cinema e teatro. Com objetivo de oferecer uma experiência coletiva e também única, pois cada participante desenvolverá técnicas de criação e desenvolvimento de personagem, ação dramática x ação física e relação com o espaço, que o deixa apto a jogar, improvisar e criar com seus parceiros de cena. Para isso, a imersão com o diretor, preparador e pesquisador Christian Landi se dará a partir de recortes de cenas de obras teatrais e cinematográficas contemporâneas.

LABORATÓRIO CRIATIVO EM PROJETOS MULTIMÍDIA

O Laboratório prático propõe a criação de uma experiência em ambiente multimídia abordando técnicas e procedimentos que utilizem corpo e tecnologias da imagem e som. Abordagem de diferentes linguagens tais como: Performance art, Vídeo Mapping, Cenário Digital, Vídeo Instalação e Live Cinema.

PRODUÇÃO TEATRAL – MEIOS E MODOS DE PRODUÇÃO

O curso visa analisar, propor caminhos e soluções acerca dos desafios de viabilizar e administrar a construção de obras teatrais. Nos encontros do curso, serão abordados os seguintes temas: leis de incentivo, editais públicos e privados, cuidados com a burocracia na efetivação de um projeto teatral e sua prestação de contas, entre outros temas relevantes à produção de obra teatral.

Recentes

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

954 de 1011 resultado(s)