Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece três cursos na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro oferece três novos cursos presenciais e gratuitos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, localizada no bairro do Bom Retiro em São Paulo.

Luciana Ramin oferece o curso “Laboratório Criativo Em Projetos Multimídia”. Christian Landi oferece “Treinamento Intensivo de Atuação (Poética da Cena”). Por fim, Alexandre Brazil oferece “Produção Teatral – Meios e Modos de Produção”.

Cada curso tem 20 horas e oferecem certificado.

As inscrições devem ser feitas nas páginas dos cursos até 7 de maio, na área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Veja mais detalhes:

TREINAMENTO INTENSIVO DE ATUAÇÃO (POÉTICA DA CENA)

A oficina é um treinamento para atores que buscam se aperfeiçoar através de uma metodologia que se utiliza de um fluxo de exercícios e jogos pautados por uma atuação presentificada, tão importante na preparação de atuantes para séries, cinema e teatro. Com objetivo de oferecer uma experiência coletiva e também única, pois cada participante desenvolverá técnicas de criação e desenvolvimento de personagem, ação dramática x ação física e relação com o espaço, que o deixa apto a jogar, improvisar e criar com seus parceiros de cena. Para isso, a imersão com o diretor, preparador e pesquisador Christian Landi se dará a partir de recortes de cenas de obras teatrais e cinematográficas contemporâneas.

LABORATÓRIO CRIATIVO EM PROJETOS MULTIMÍDIA

O Laboratório prático propõe a criação de uma experiência em ambiente multimídia abordando técnicas e procedimentos que utilizem corpo e tecnologias da imagem e som. Abordagem de diferentes linguagens tais como: Performance art, Vídeo Mapping, Cenário Digital, Vídeo Instalação e Live Cinema.

PRODUÇÃO TEATRAL – MEIOS E MODOS DE PRODUÇÃO

O curso visa analisar, propor caminhos e soluções acerca dos desafios de viabilizar e administrar a construção de obras teatrais. Nos encontros do curso, serão abordados os seguintes temas: leis de incentivo, editais públicos e privados, cuidados com a burocracia na efetivação de um projeto teatral e sua prestação de contas, entre outros temas relevantes à produção de obra teatral.

Recentes

23/01/2024

Museu da Diversidade Sexual promove atividades na SP Escola de Teatro no feriado de 25/1

22/01/2024

Leia “Alteridade na relação com o meio ambiente”, conferência de Ivam Cabral na Índia

19/01/2024

Abertas as inscrições para o workshop de Cultura Drag

15/01/2024

Abertas as inscrições para o curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

11/01/2024

Confira como foi o curso de extensão “Corpo em Movimento”

11/01/2024

Confira como foi o workshop “Dança contemporânea”

10/01/2024

Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

10/01/2024

Processo Seletivo 2024/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

09/01/2024

SP Escola de Teatro abre edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”

441 de 890 resultado(s)