Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foram as apresentações dos Experimentos II dos estudantes da SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Azul e 8 núcleos do Módulo Verde) apresentaram nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão no final de junho e início de julho. Estas serão abertas ao público e são gratuitas.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo, que indicam caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Azul, neste primeiro semestre de 2024, têm como eixo de trabalho a performatividade. Como operador, “Circo e teatro: aproximações e conflitos – Mario Bolognesi / Palhaços: Multiplicidade, Performance e Hibridismo, de Lili Castro”. Como material, “O conflito entre a tradição e o contemporâneo nas artes circenses”. Já como artista pedagogo, “Hotxuá, o palhaço sagrado – filme de Letícia Sabatella / King Kong Fran – Espetáculo / Trupe Lona Preta / Circo no Beco, Leo Bassi”. 

Já as oito turmas do Módulo Verde têm como eixo o personagem/conflito. Como operador, “O circo era uma escola única e permanente – Erminia Silva”. Como material, “Histórias de Circo” (Entrevistas com circenses itinerantes, grupos, coletivos de linguagem circense e artistas circenses de rua, buscar histórias para elaboração de texto dramatúrgico). E, como artista pedagogo, “Os Fofos Encenam, Circo Teatro Guaracyaba, Circo Teatro Palombar, Circo Teatro Tubinho”. 

Confira as fotos de Clara Silva!

Recentes

20/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Isildinha Baptista Nogueira, presidente do conselho da ADAAP

20/07/2023

Processo Seletivo 2º semestre de 2023 – convocação de suplentes para matrícula

20/07/2023

Inscrições abertas para o curso gratuito de “Iniciação ao Reisado do Congo”

19/07/2023

Resultado – Programa de Intercâmbios de Imigrantes e Refugiadas(os) – 2º semestre de 2023

19/07/2023

Inscrições abertas para o curso de Extensão Cultural “Iniciação ao Circo”

18/07/2023

Membros da SP Escola de Teatro publicam artigos acadêmicos na Polônia

17/07/2023

Mesa de discussão “Mulher Negra Latino-Americana” acontece dia 25/07 na sede Roosevelt

14/07/2023

SP Escola de Teatro divulga relação de aprovados do processo seletivo do 2º semestre de 2023

14/07/2023

Estudantes da SP fazem leitura dramática sobre Carolina Maria de Jesus no sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

711 de 989 resultado(s)