Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

Aconteceu entre fevereiro e maio, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o curso de extensão “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”, ministrado por Sergio Zlotnic, pós-doutor em psicanálise e em artes cênicas pela Universidade de São Paulo.

Iniciativa da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, o curso visou aproximar o cenário teatral do cenário da clínica psicanalítica, esboçando os processos sublimatórios de criação nas artes cênicas, destacando a experiência onírica como equivalente ao gesto do artista em cena e examinar em que medida as marcas da história do sujeito estão presentes em seus produtos.

+ Conheça os cursos de extensão gratuitos da SP Escola de Teatro

Confira como foi a aula final do curso, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

21/11/2023

Lançamento de “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros, acontece amanhã (22)

17/11/2023

Evento Formativo “Letramento Racial II” acontece em 21/11 na Unidade Brás

16/11/2023

Abertas as inscrições para o workshop presencial e gratuito “Potencialização do Corpo”

16/11/2023

Egressa da SP Escola de Teatro participa de intercâmbio na ESAP em Portugual

14/11/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

14/11/2023

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

14/11/2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

495 de 892 resultado(s)