Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Oficina “Artistas Realizadores” começa na SP Escola de Teatro com Carmo Dalla Vecchia

Começou no último dia 16, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral. No total, a oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

O ator Carmo Dalla Vecchia foi o primeiro ministrante do curso, conversando com os estudantes sobre sua carreira e sobre o mercado de trabalho do ator, abordando os desafios dos primeiros passos na área.

Além de Dalla Vecchia, darão aulas os artistas Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Vitor Rocha e Cleber Eli, até 18 de junho.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

+ Leia a entrevista com os profissionais de “Todo Chapéu Me Lembra Você”

Confira as imagens de Clara Silva.

Recentes

23/04/2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

22/04/2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

18/04/2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

17/04/2024

Veja como foi o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”

17/04/2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

12/04/2024

Inscreva-se para o curso gratuito e online “História do Teatro do Brasil, Fragmentos: Do Colonialismo ao Decolonialismo”

10/04/2024

2º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

09/04/2024

Espetáculo “Ensaio Sobre o Vazio” estreia na SP Escola de Teatro

08/04/2024

Veja como foi a mesa “Marcas da História Pessoal nas Produções do Artista”

261 de 773 resultado(s)