Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Oficina “Artistas Realizadores” começa na SP Escola de Teatro com Carmo Dalla Vecchia

Começou no último dia 16, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, oferecida pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

O objetivo do curso é oferecer um conteúdo direcionado e relacionado a diferentes funções que compõem a produção de um projeto teatral. No total, a oficina será composta de dez encontros com duas horas de duração cada, divididos respectivamente nas áreas: o ator e o mercado de trabalho; preparação de elenco; o ator produtor; dramaturgia para teatro; camarim; maquiagem; contrarregragem teatral; e design de luz para teatro.

O ator Carmo Dalla Vecchia foi o primeiro ministrante do curso, conversando com os estudantes sobre sua carreira e sobre o mercado de trabalho do ator, abordando os desafios dos primeiros passos na área.

Além de Dalla Vecchia, darão aulas os artistas Leandro Luna, Letícia Helena, Renatto Valentte, Vitor Rocha e Cleber Eli, até 18 de junho.

A oficina faz parte do projeto de residência artística “Todo Chapéu Me Lembra Você”, peça que entra em cartaz em maio, no Teatro Décio Almeida Prado, no CCD – Centro Cultural da Diversidade, com ingressos gratuitos.

+ Leia a entrevista com os profissionais de “Todo Chapéu Me Lembra Você”

Confira as imagens de Clara Silva.

Recentes

11/03/2024

O avesso da pele e a distopia cabocla

08/03/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Stand Up à Brasileira”

07/03/2024

Peça “SETE.COM” estreia em 16/3 na SP Escola de Teatro

06/03/2024

Romance póstumo do ator, crítico e escritor Alberto Guzik será lançado pelo selo Lucias em 20/3

05/03/2024

Marcio Aquiles lança “A queda ontológica do androide místico”

04/03/2024

SP Escola de Teatro e Selo Lucias estão indicadas ao 34º Prêmio Shell de Teatro

01/03/2024

Espetáculo “No Banheiro Sujo de Um Bar Qualquer” estreia na SP Escola de Teatro

29/02/2024

Leitura dramática “CAMILO” acontece em 4/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2024

Peça “O Estranho Atrás da Porta” ganha mais apresentações na SP Escola de Teatro em março

288 de 773 resultado(s)