Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

Nas últimas semanas, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, vem ministrando atividades teatrais na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT, importante instituição na cidade de São Paulo de apoio à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2022 a SPET promove esse tipo de parceria com a Casa 1.

As oficinas estão sendo ministradas por João Martins e Ana Clara Mascarenhas, colaboradores da SP Escola de Teatro, e pelos estudantes bolsistas Danny Joe Steven Salas (Cenografia e Figurino), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), OMabz (Humor) e Pablo Thomaz Silva (Direção).

“A parceria com a Casa 1 vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano. É um espaço de fundamental importância pra a população LGBTQIA+ na cidade, principalmente aqueles corpos atravessados por outros marcadores de vulnerabilização. Nosso trabalho tem sido oferecer oficinas de teatro sempre em diálogo com o trabalho político da instituição. Tem sido uma parceria incrível de muita troca e aprendizado”, conta João Martins, analista do Programa Oportunidades.

As oficinas começaram em 29 de maio e vão até 19 de junho, totalizando quatro encontros e seis horas de atividades.

Confira como estão sendo as atividades na Casa 1, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

13/03/2023

Manuel Victor, estudante da SP Escola de Teatro, conta como foram as oficinas de Hip Hop oferecidas na Fundação Casa do Brás; confira a entrevista!

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

07/03/2023

Miguel Rocha, estudante egresso da SP Escola de Teatro, concorre ao Prêmio Shell 2023, na categoria Direção; confira a entrevista!

06/03/2023

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

612 de 775 resultado(s)