Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

Nas últimas semanas, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, vem ministrando atividades teatrais na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT, importante instituição na cidade de São Paulo de apoio à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2022 a SPET promove esse tipo de parceria com a Casa 1.

As oficinas estão sendo ministradas por João Martins e Ana Clara Mascarenhas, colaboradores da SP Escola de Teatro, e pelos estudantes bolsistas Danny Joe Steven Salas (Cenografia e Figurino), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), OMabz (Humor) e Pablo Thomaz Silva (Direção).

“A parceria com a Casa 1 vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano. É um espaço de fundamental importância pra a população LGBTQIA+ na cidade, principalmente aqueles corpos atravessados por outros marcadores de vulnerabilização. Nosso trabalho tem sido oferecer oficinas de teatro sempre em diálogo com o trabalho político da instituição. Tem sido uma parceria incrível de muita troca e aprendizado”, conta João Martins, analista do Programa Oportunidades.

As oficinas começaram em 29 de maio e vão até 19 de junho, totalizando quatro encontros e seis horas de atividades.

Confira como estão sendo as atividades na Casa 1, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

27/04/2023

Inscrições abertas para a oficina gratuita de Pilates, com Sylvia Fernández

27/04/2023

Estudantes de Dramaturgia apresentam textos da Criação de Solos Autorais a partir de terça (2)

26/04/2023

Abertas as inscrições para oficina gratuita de dança contemporânea

26/04/2023

Inscrições abertas para a oficina “Afinação do Corpo”, com Zé Maria Carvalho

25/04/2023

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

25/04/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição após recurso

25/04/2023

Oficina gratuita “Contato Improvisação em Cena” abre inscrições

24/04/2023

Mesa “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro” acontece nesta segunda (24) na unidade Roosevelt

24/04/2023

Elen Londero, colaboradora da SP Escola de Teatro, é a mais nova Conselheira da Adaap

576 de 775 resultado(s)