Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

Aconteceu em julho e agosto, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina internacional “Quem é o dono do passado? (An)Arquivando Histórias de Dança”, iniciativa da área de Extensão Cultural da Escola.

A ministrante foi a historiadora de dança Dra. Johanna Hörmann, da University of Music and Dance Cologne, da Alemanha.

O workshop convidou os participantes a arquivar práticas cotidianas que são frequentemente ignoradas ou excluídas pelos arquivos oficiais, desafiando assim as práticas e limites arquivísticos convencionais, fornecendo ferramentas para explorar o papel do (an)arquivamento na dança e incentivando a reflexão sobre como os arquivos pessoais, esquecidos ou ainda não existentes, influenciam a nossa perspectiva sobre as histórias da dança.

Veja como foi o curso, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

17/05/2023

SP Escola de Teatro participa do Sarau Jardim Poético em parceria com a Biblioteca Adelpha Figueiredo

17/05/2023

Confira a segunda apresentação dos experimentos cênicos dos estudantes da SP Escola de Teatro

16/05/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras” na sede Roosevelt

15/05/2023

SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

15/05/2023

Inscrições abertas para a oficina de dança contemporânea, com Marcos Abrances, T. Angel e Pedro Simples

15/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

12/05/2023

Sede Brás recebe segundo encontro das oficinas em parceria com a Associação Mulheres Imigrantes Luz e Vida

11/05/2023

Programa Oportunidades oferece oficinas de jogos teatrais na E.E. Frei Paulo Luig

11/05/2023

Em parceria com a E.E. Eduardo Prado, Programa Oportunidades realiza oficina de jogos teatrais para crianças

720 de 943 resultado(s)