Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Novos cursos de extensão na SP Escola de Teatro exploram criação cênica e dramaturgia

Nas últimas semanas, a área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro deu início a três novos cursos de extensão presenciais e gratuitos na unidade Roosevelt, recebendo dezenas de novos estudantes.

Os cursos exploram temas como criação cênica, montagem de peças e dramaturgia.

Daniel Veiga, artista convidado de Dramaturgia da SPET, ministra “Roteiro Ficcional Para Iniciantes – Narrativas Inclusivas”, com o objetivo de capacitar artistas iniciantes a criar roteiros audiovisuais autênticos, plurais e representativos, promovendo diversidade e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+.

Marcio Tito, por sua vez, ministra “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”, que tem por objetivo a criação, montagem e apresentação de um espetáculo autoral e original.

Por fim, Andreas Mendes ministra “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”, pensando em proporcionar/instaurar um espaço de troca e experimentação cênica, tendo como base do trabalho o eu criador e a criação cênica, assim como sua expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Os cursos de Veiga e Mendes estão dentro do projeto SP Transvisão 2024. 

+ Veja os cursos de extensão com inscrições abertas

Recentes

29/05/2024

Veja como foi o lançamento da Revista A[L]BERTO 10 na SP Escola de Teatro

28/05/2024

Veja como foi o curso de extensão “Stand Up À Brasileira” na SP Escola de Teatro

28/05/2024

Confira como foi a residência artística “Eu Não Vou Fazer Greta Garbo”

27/05/2024

Veja como foram os cursos de extensão da SPET no Edifício Oswald de Andrade

24/05/2024

2º dia da Mostra de Microcenas acontece neste sábado (25)

23/05/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

22/05/2024

Programa Oportunidades, da SP Escola de Teatro, contrata jovem aprendiz da Fundação CASA

22/05/2024

5º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

21/05/2024

SP Escola de Teatro abre 4 novos cursos gratuitos na Oficina Cultural Oswald de Andrade

243 de 790 resultado(s)