Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Novos cursos de extensão na SP Escola de Teatro exploram criação cênica e dramaturgia

Nas últimas semanas, a área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro deu início a três novos cursos de extensão presenciais e gratuitos na unidade Roosevelt, recebendo dezenas de novos estudantes.

Os cursos exploram temas como criação cênica, montagem de peças e dramaturgia.

Daniel Veiga, artista convidado de Dramaturgia da SPET, ministra “Roteiro Ficcional Para Iniciantes – Narrativas Inclusivas”, com o objetivo de capacitar artistas iniciantes a criar roteiros audiovisuais autênticos, plurais e representativos, promovendo diversidade e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+.

Marcio Tito, por sua vez, ministra “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”, que tem por objetivo a criação, montagem e apresentação de um espetáculo autoral e original.

Por fim, Andreas Mendes ministra “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”, pensando em proporcionar/instaurar um espaço de troca e experimentação cênica, tendo como base do trabalho o eu criador e a criação cênica, assim como sua expressão artística dentro do campo performativo/teatral.

Os cursos de Veiga e Mendes estão dentro do projeto SP Transvisão 2024. 

+ Veja os cursos de extensão com inscrições abertas

Recentes

02/03/2023

Confira a programação do 2º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

01/03/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio nos Estados Unidos

28/02/2023

Beth Lopes assume a coordenação pedagógica do curso técnico da SP Escola de Teatro

24/02/2023

Confira como foi o lançamento do livro Frestas Poéticas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre de Fernanda Amaral

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

792 de 951 resultado(s)