Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a oficina “O corpo negro e o teatro” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”, ministrada por Ailton Barros, ator, figurinista e cenógrafo, e Filipe Celestino, multiartista.

Com a oficina, os artistas objetivaram pesquisar o corpo negro em cena, fomentar referências e pesquisadoras(es) de teatro negro, além de entender a importância que a arte negra tem em reflexão à nossa sociedade contemporânea.

Eles contam: “A oficina pretendeu trazer referências sobre o TEN (Teatro Experimental do Negro) e, através de jogos teatrais, jogos de improviso, trabalho de corpo e exercícios de Memória, fazer um resgate de histórias que possam contar a nossa trajetória, da nossa ancestralidade, da nossa comunidade ou cidade”.

A iniciativa da oficina gratuita foi da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Veja como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

81 de 865 resultado(s)