Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

Após a abertura do novo semestre letivo no último dia 1 na unidade Brás, os novos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foram recepcionados na unidade Roosevelt.

Eles foram recebidos, primeiro, pelo diretor-executivo Ivam Cabral e pela coordenadora pedagógica Beth Lopes. Também falaram colaboradores de todas as áreas da Escola, como relações institucionais, projetos internacionais, extensão cultural, comunicação, Programa Oportunidades, produção e administrativo.

Depois, eles tiveram conversas com coordenadores de cursos, como Hugo Possolo e Rodolfo García Vázquez, além de estudarem as proposições pedagógicas do semestre.

No ensino modular dos cursos técnicos da SP Escola de Teatro, os estudantes passam por quatro módulos: verde, azul, amarelo e vermelho. A cada semestre a quatro propostas pedagógicas para cada um deles: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga/o.

No módulo verde, o Eixo será “Personagem/Conflito”; o Operador será “Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha”; o Material será “Vídeo Tropicália, de Marcelo Machado”; e o Artista Pedagogo será “O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina”.

Já no módulo azul, o Eixo será “Performatividade”, o Operador será “Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha”; o Material será “Manifesto sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis et Circensis”; e o Artista Pedagogo será “O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina”.

Confira como foram os encontros, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

01/08/2024

SP Escola de Teatro recebe novos estudantes nesse sábado (3) na unidade Brás

31/07/2024

10º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

30/07/2024

Cursos de extensão agitam o mês de julho na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Peça “Tudo em volta está deserto” estreia em 3 de agosto na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Confira como foi o lançamento do livro Prêmio Solano Trindade 4 na SP Escola de Teatro

26/07/2024

Inscreva-se para o curso presencial e gratuito “Audiovisual no Ato da Dramaturgia e Cena”

26/07/2024

SP Escola de Teatro se despede de Rosa Magalhães

26/07/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2024/2º semestre

25/07/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Pindamonhangaba

162 de 775 resultado(s)