Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, dos módulos Azul e Verde, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em junho e julho, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram peças curtas criadas com grupos formados por estudantes de todos os cursos, em um trabalho coletivo e interdisciplinar.

As montagem exploram os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Verde deste semestre, os estudantes têm como Eixo Personagem/Conflito; como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha; como Material Vídeo “Tropicália”, de Marcelo Machado; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Já no módulo Azul, os estudantes têm como Eixo Performatividade, como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e as antropofagias tropicalistas das obras de Rubem Valentim; como Material Manifesto Sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis Et Circensis; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

28/11/2022

Confira um panorama geral do 1º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023

22/11/2022

Socióloga finlandesa, Sanna Ryynänen, fala sobre a sua relação com a SP Escola de Teatro e a influência do Brasil em sua pesquisa

21/11/2022

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

21/11/2022

Atores Flavio Tolezani e Rafael Losso apresentam as proposições teatrais sobre a residência artística Gagarin Way aos estudantes da SP Escola de Teatro

18/11/2022

Confira como foi o lançamento do livro Eternizar em Escrita Preta, com textos de dramaturgas negras vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2021

17/11/2022

Sarau das Pretas Peri se apresenta na SP Escola de Teatro no lançamento do livro Eternizar em Escrita Preta

17/11/2022

1º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 começa na próxima segunda-feira (21); confira a programação!

10/11/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro distribui dezenas de livros para a Casa São Lázaro, abrigo localizado no Brás

09/11/2022

SP Escola de Teatro lança obra “Eternizar em Escrita Preta” com textos de dramaturgas negras vencedoras do Prêmio Solano Trindade

774 de 890 resultado(s)