Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sexto episódio

Hoje foi ao ar o sexto episódio da terceira temporada do podcast, com a convidada Thays Tavares.

Ela é participante do projeto Angels Volley e foi a primeira mulher trans a jogar em uma liga de vôlei francesa. Hoje, Tavares faz parte do programa Transcidadania e do Projeto Transconvida.

O tema da conversa é “LGBTQIAPN+ no meio corporativo e esportivo: construindo histórias, desafios e conquistas”.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

10/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições vão até 17/9

10/09/2024

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

09/09/2024

Inscrições abertas para o curso online e gratuito “Circo – Territórios do Riso”

05/09/2024

Espetáculo “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” estreia em 13/9 na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

04/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

04/09/2024

Inscrições abertas para o curso “Atuação na Criação Cênica: Cartografia do Eu – C³ – Corpo / Casa / Criação”

03/09/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido”, na SP Escola de Teatro

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

243 de 890 resultado(s)