Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

Em maio e junho acontece na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o evento online “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento busca pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A primeira mesa será em 31/5, com o tema “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”, com os convidados Silvana Garcia (diretora, dramaturgista e pesquisadora), Bruna Menezes (dramaturgista e artista docente convidada da SP Escola de Teatro) e Antonio Duran.

A abertura será de Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e Marici Salomão, com mediação da conversa de Beth Lopes, coordenadora pedagógica da Instituição.

A transmissão ao vivo acontece no YouTube da SP Escola de Teatro.

Recentes

08/04/2025

Show gratuito de Juliane Hooper acontece em 12/4 na SP Escola de Teatro

04/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

04/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

02/04/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “A composição do personagem a partir da palavra”

01/04/2025

Veja como foi a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”

31/03/2025

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

28/03/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Peça “Reza Cotidiano” entra em cartaz em 5 de abril na SP Escola de Teatro

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

81 de 889 resultado(s)