Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

Ao longo desse semestre letivo, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está promovendo uma oficina de jogos teatrais junto aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA Juquiá, na região do Brás.

Ao todo, são oito oficinas de jogos teatrais, às terças-feiras à tarde. Neste semestre, estão sendo trabalhadas junto aos jovens noções de musicalidade, capoeira, exercícios de integração, atenção e consciência corporal, todos associados à prática teatral.

Com orientação de César Divino, egresso da SP Escola de Teatro, participam das atividades os estudantes-bolsistas da Escola Diego Henrique Santos da Cunha (Atuação), Indiara Naíse Varjão da Silva (Atuação), Isabela Nascimento Franco Rosetto (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos (Dramaturgia)

“A Fundação CASA e a SP Escola de Teatro mantêm uma parceria consolidada há anos. Por meio dela, os estudantes têm a oportunidade de atuar como teatro-educadores em um contexto onde, para muitos dos jovens, será o primeiro contato deles com a linguagem teatral”, explica Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Recentes

09/01/2024

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

09/01/2024

Confira como foi o workshop “Corpo Iêê: A Dança da Capoeira”

08/01/2024

Novo diretor do Sesc em São Paulo, Luiz Galina aceita convite para ser conselheiro da ADAAP

08/01/2024

Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

08/01/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural – O Beabá Da Produção” com Marco Prado

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

450 de 890 resultado(s)