Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

Ao longo desse semestre letivo, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está promovendo uma oficina de jogos teatrais junto aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA Juquiá, na região do Brás.

Ao todo, são oito oficinas de jogos teatrais, às terças-feiras à tarde. Neste semestre, estão sendo trabalhadas junto aos jovens noções de musicalidade, capoeira, exercícios de integração, atenção e consciência corporal, todos associados à prática teatral.

Com orientação de César Divino, egresso da SP Escola de Teatro, participam das atividades os estudantes-bolsistas da Escola Diego Henrique Santos da Cunha (Atuação), Indiara Naíse Varjão da Silva (Atuação), Isabela Nascimento Franco Rosetto (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos (Dramaturgia)

“A Fundação CASA e a SP Escola de Teatro mantêm uma parceria consolidada há anos. Por meio dela, os estudantes têm a oportunidade de atuar como teatro-educadores em um contexto onde, para muitos dos jovens, será o primeiro contato deles com a linguagem teatral”, explica Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Recentes

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: confira a lista final de inscritos

27/11/2023

Processo Seletivo 2024/1º semestre: edital de data, hora e local para atividades do Primeiro Momento

26/11/2023

Veja como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes da AMILV

24/11/2023

Cia Zzzlots promove palestra com público após peça “Platitudes” neste sábado (25)

24/11/2023

Lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta” destaca três autores negros e a importância de narrativas plurais

24/11/2023

Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

23/11/2023

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

486 de 890 resultado(s)