Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sétimo episódio

Hoje (5) foi ao ar o sétimo episódio da terceira temporada do podcast, com o convidado Kaique e o tema “Vivências e desafios da comunidade trans no mercado cultural”.

Neste episódio, o tema central são as experiências e desafios enfrentados pela comunidade trans no contexto cultural. O convidado é Kaique, um jovem artista transmasculino, natural de Jacarepaguá (RJ), que mistura narrativas cotidianas, poesia, funk e pop nacional em sua produção musical.

Durante a conversa, Kaique compartilha sua trajetória artística, fala sobre como sua identidade transmasculina influencia sua música e comenta as barreiras que artistas transmasculinos ainda enfrentam para ingressar e se manter no mercado cultural.

Ele também apresenta detalhes sobre seu álbum de estreia, discute a necessidade de mudanças estruturais para promover inclusão no setor cultural e compartilha experiências como ator.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Kaique é um jovem artista transmasculino, que brinca com narrativas cotidianas e poesia mesclando funk e pop nacional, trazendo uma sonoridade única às suas canções. Em sua carreira, o cantor e ator já se apresentou em eventos memoráveis como a Festa de Encerramento da Parada LGBT (2018), Festival Transarte (2018), Corpos Visíveis, na Fundição Progresso (2018), Festival Trama Afetiva, CCSP (2019), 50 anos de Stonewall, entre outros.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

09/02/2023

Estudantes egressos e artistas parceiros da SP Escola de Teatro estão entre os indicados da 33ª edição do Prêmio Shell

07/02/2023

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Programa Oportunidades, em parceira com a Universidade São Judas, oferece acolhimento psicológico gratuito aos estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

738 de 890 resultado(s)