Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

Neste semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desenvolveu oficinas de jogos teatrais com estudantes da Escola Estadual Caetano de Campos.

Participaram das atividades os estudantes-bolsistas da SP Escola de Teatro Alana Reis (Humor), Ana Laura Araujo (Humor), Hemerson Kayc Laurindo Costa (Direção), Joaquim Francisco Worms (Humor), Maurício Silva dos Santos (Atuação), Murilo Amaral Feijó (Atuação) e Samuel Leon Freire de Lima (Humor).

“Nossa parceria com a Escola Estadual Caetano de Campos teve início em 2024. Este ano, a realização de oficinas de jogos teatrais é voltada a estudantes do Ensino Médio e também alguns do Ensino Fundamental cujos projetos de vida estão ligados às artes. Desenvolvemos em conjunto diversas atividades, fortalecendo uma colaboração potente que aproxima e integra dois equipamentos públicos da mesma região”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Foram seis encontros com os estudantes da escola. Eles estão desenvolvendo uma peça de teatro baseada em uma web série e utilizaram as oficinas da SP Escola de Teatro como ferramenta para ajudar a desenvolver seus trabalhos.

Confira como foram as atividades, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

26/04/2023

Abertas as inscrições para oficina gratuita de dança contemporânea

26/04/2023

Inscrições abertas para a oficina “Afinação do Corpo”, com Zé Maria Carvalho

25/04/2023

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

25/04/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição após recurso

25/04/2023

Oficina gratuita “Contato Improvisação em Cena” abre inscrições

24/04/2023

Mesa “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro” acontece nesta segunda (24) na unidade Roosevelt

24/04/2023

Elen Londero, colaboradora da SP Escola de Teatro, é a mais nova Conselheira da Adaap

24/04/2023

Mesa de discussão sobre teatro musical acontece nesta quarta (26) na SP Escola de Teatro

20/04/2023

Tairone Porto, artista convidado do curso de Cenografia e Figurino, ministra aula sobre maquiagem natural

693 de 890 resultado(s)