Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

Neste semestre, o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desenvolveu oficinas de jogos teatrais com estudantes da Escola Estadual Caetano de Campos.

Participaram das atividades os estudantes-bolsistas da SP Escola de Teatro Alana Reis (Humor), Ana Laura Araujo (Humor), Hemerson Kayc Laurindo Costa (Direção), Joaquim Francisco Worms (Humor), Maurício Silva dos Santos (Atuação), Murilo Amaral Feijó (Atuação) e Samuel Leon Freire de Lima (Humor).

“Nossa parceria com a Escola Estadual Caetano de Campos teve início em 2024. Este ano, a realização de oficinas de jogos teatrais é voltada a estudantes do Ensino Médio e também alguns do Ensino Fundamental cujos projetos de vida estão ligados às artes. Desenvolvemos em conjunto diversas atividades, fortalecendo uma colaboração potente que aproxima e integra dois equipamentos públicos da mesma região”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

Foram seis encontros com os estudantes da escola. Eles estão desenvolvendo uma peça de teatro baseada em uma web série e utilizaram as oficinas da SP Escola de Teatro como ferramenta para ajudar a desenvolver seus trabalhos.

Confira como foram as atividades, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

28/03/2023

Curso de Práticas para Atuação inicia seus encontros na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

28/03/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro contam sobre as atividades artísticas oferecidas aos jovens bolivianos

22/03/2023

Egressos da SP Escola de Teatro vencem 33ª edição do Prêmio Shell

20/03/2023

Joana Mocarzel, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, fala sobre sua admiração pela instituição; confira a entrevista!

17/03/2023

Confira como foi o encerramento do curso Comunicação Visual Através do Styling de Moda, orientado por Renata Bonvino

16/03/2023

Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

15/03/2023

Confira como foi a Mostra de Microcenas, realizada pelos estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro

13/03/2023

Manuel Victor, estudante da SP Escola de Teatro, conta como foram as oficinas de Hip Hop oferecidas na Fundação Casa do Brás; confira a entrevista!

08/03/2023

Odília Nunes, atriz e palhaça pernambucana, dá aula para estudantes do curso técnico de Humor da SP Escola de Teatro

720 de 890 resultado(s)