Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na última semana na SP Escola de Teatro o workshop presencial e gratuito “Práticas de Gumboot”, aberto aos estudantes da Escola e ao público em geral.

O workshop foi oferecido pelos estudantes da SP Escola de Teatro Indy Naíse, Miguel Menezzes, Pretominho, Paola Romero, Hebert Gonçalves e Umamba Shaba.

O Gumboot Dance é uma prática tradicional da África do Sul que nasce dentro das minas de ouro, em um dos contextos mais violentos do regime do Apartheid. Homens negros, submetidos a condições precárias de trabalho, eram obrigados a usar botas de borracha para suportar os túneis constantemente alagados.

Nessa realidade silenciosa, onde a comunicação verbal era proibida, eles criaram um código corporal: batidas nas botas, palmas, assobios e ritmos precisos se tornaram um idioma compartilhado. Um idioma feito de som, suor e solidariedade.

Veja como foi o workshop, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

09/01/2024

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

09/01/2024

Confira como foi o workshop “Corpo Iêê: A Dança da Capoeira”

08/01/2024

Novo diretor do Sesc em São Paulo, Luiz Galina aceita convite para ser conselheiro da ADAAP

08/01/2024

Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

08/01/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural – O Beabá Da Produção” com Marco Prado

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

450 de 890 resultado(s)